CAPITULO GERAL FOTO 1.jpgCAPITULO GERAL FOTO 3.jpgCAPITULO GERAL FOTO 35.jpgCAPITULO GERAL FOTO 37.jpgLOGO TOPO SITE.jpgbanner.jpgcapa face.jpgsaoluis.jpg

Últimas Notícias

VERDADEIRA DEVOÇÃO É QUESTÃO DE CORAÇÃO
VAI SE CONSAGRAR?
PENSE NISSO!
JÁ PENSOU EM SER UM SACERDOTE MISSIONÁRIO?
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
LANÇAMENTO
Itinerário para se preparar ou renovar a consagração a Jesus por Maria
Nova edição de "O Amor da Sabedoria Eterna"
Neste livro se encontra realmente a Espiritualidade Monfortina em sua essência.
LANÇAMENTOS
Conheça as Novas Edições
Para encontros de formação, acompanhamento de grupos, retiros, aprofundamento, entre em contato conosco
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Momento Espiritualidade

 

O SEGREDO ADMIRÁVEL DO SANTO ROSÁRIO DE S. LUIS MARIA DE MONTFORT

 

Leia mais...

Quem Somos

A identidade de cada pessoa é quase sempre relacionada a alguém, um lugar, um passado... uma historia. Com os Missionários Monfortinos não é diferente. Fica difícil apresentar-nos sem fazer referência a alguém muito especial, de quem nós recebemos o nome: São Luis Maria Grignon de Montfort. Ele é muito mais conhecido que seus missionários. Passamos a ser conhecidos por causa dele, sua paixão por Cristo, por Maria, pelos pobres e pelas missões.

O nosso santo fundador gostaria que nos apresentássemos assim: “Líberos... livres, homens cheios do Espírito Santo, que fossem levados como nuvens pelo sopro do mesmo Espírito la onde a Boa Nova deve chegar.” Gostaria também que nos conhecessem como os “amigos dos pobres”. Ou ainda “verdadeiros filhos de Maria, que, com o rosário e o evangelho, levem o fogo do amor de Deus os lugares.” 

Somos parte de uma grande família, a FAMILIA MONFORTINA: Os Missionários Monfortinos, as Filhas da Sabedoria e os Irmãos de São Gabriel, a serviço da missão nos cinco continentes. Leigos e leigas consagrados a Jesus por Maria partilham conosco a espiritualidade e a missão.

A comunidade dos Missionários Monfortinos nasce, praticamente, em 1716 de um desejo de São Luis de Montfort; ele quis uma “pobre e pequena companhia” de missionários que evangelizassem o campo e a cidade. Tudo começou numa pequena região ao oeste da França e hoje os missionários que ele sonhou, irmãos e padres, estão presentes em mais de 25 países. 

O carisma e a espiritualidade monfortina, no entanto, ultrapassam as fronteiras dos países onde estamos, pois, ha um número incalculável de leigos e leigas que assumiram com entusiasmo os compromissos do batismo através da “Consagração total a Jesus por Maria”, fazendo com que a família monfortina seja mais numerosa ainda e esteja em países nos quais os Monfortinos, propriamente ditos, ainda não puseram os pés. 

Em 2016 celebraremos 50 anos da nossa presença no Brasil. Atualmente nos encontramos nas cidades de Contagem e João Monlevade (MG) e São Paulo e Cajamar (SP).Com um ideal maior que nós mesmos: ser santos como o foi o nosso fundador.

Pe. Luiz Augusto Stefani, smm

 

 

 

Vocação

Qual seria a melhor e mais bonita vocação? 

A resposta ainda que simples e curta vai ao coração de todo discernimento vocacional: a vocação mais bonita é a própria!

É o chamado único que gratuitamente o Senhor faz no seu amor. Só seremos felizes vivendo nossa própria vocação e é justamente isso que a faz tão bela e preciosa. Não se trata de um encargo penoso a cumprir mas de uma experiência onde mais somos nós mesmos, onde mais amamos, onde realizando uma missão nos realizamos como pessoas.

O nosso acompanhamento vocacional visa ajudar aos jovens neste processo de discernimento. Neste sentido, é importante que os candidatos tenham uma vida ativa nas pastorais da paróquia onde moram e que estejam estudando o 2o grau ou já o tenha concluído e possua entre 16 e 30 anos de idade. O acompanhamento é feito através de fichas, de encontros, retiros vocacionais e também de visitas do animador vocacional. A duração do acompanhamento pode variar de acordo com o processo dos candidatos.

Fazemos parte de uma Congregação Missionária e parte da formação atualmente é internacional. O noviciado (Colômbia)e o juniorado (Peru) são realizados com monfortinos da América Latina e outras partes do mundo.

Para nós o mais importante é que a pessoa interessada no acompanhamento vocacional descubra a sua vocação e seja feliz. 

Se você jovem, que sente o chamado de Deus à Vida Religiosa,   quer discernir sua vocação, e fazer parte da Família Monfortina, entre em contato conosco.

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES

Chama, Senhor, jovens livres com a vossa liberdade,

dispostos a arriscar e a sofrer tudo contigo e por vossa causa.

Seguidores incansáveis da vossa cruz e da vossa Sabedoria.

Verdadeiros filhos e servidores da Santíssima Virgem Maria,

que vão ao mundo inteiro com o Evangelho na boca e

o rosário nas mãos, anunciando vossa mensagem de Amor

aos pobres, vossos filhos prediletos.

Chama, Senhor, jovens tão humanos como Vós para semear

em todo lugar a caridade, tão valentes como o leão

para anunciar vosso Reino, tão fortes como o boi

para trabalhar por vossa causa e tão ágeis como a águia

para colocar os olhos somente em Vós.

Chama, Senhor, jovens que queiram vos seguir

ao estilo de são Luís Maria de Montfort. Amém.

Amigos de Montfort

(Grupo Amigos de Montfort, são Paulo)

 

GAMO: Grupo Amigos de Montfort

A espiritualidade de são Luís Maria de Montfort é sem dúvida alguma, um caminho de grande atualidade e força atrativa. De fato, muito são os que através de Montfort redescobriram a alegria de ser batizados, discípulos de Jesus Cristo e filhos da Virgem Maria.

Nos nossos lugares de missão muitas vezes acontece também que as pessoas, tendo a oportunidade de se aproximar da riqueza espiritual legada por são Luís, desejam viver essa espiritualidade partilhada com os missionários da Companhia de Maria. Assim nasceu os grupos conhecidos no Brasil como GAMO.

São pessoas que conscientes da importância de ir cada vez mais ao essencial de sua fé e consagração batismal por meio de Maria. Nele se busca aprofundar na compreensão do caminho proposto por Montfort através de encontros, peregrinações, missões, estudo, preparação para a consagração a Jesus por Maria e sua renovação.

Contato

Difusão da Espiritualidade Monfortina

João Monlevade - MG

Rua Ipê nº 16, Laranjeiras.

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Monfortinos no Brasil

 

Em são Paulo, estamos na periferia da capital, na paróquia santa Rosa de Lima (Perus). Também no Sitio Agar, instituição com a missão de oferecer assistência integral à criança e ao adolescente portador do vírus HIV e/ou em situações de risco, de forma a garantir sua qualidade de vida e inclusão social como cidadão de direitos.

Em Minas Gerais, na paróquia são Luís Maria de Montfort, em Joao Monlevade, lugar onde há mais de 20 anos os missionários monfortinos têm contribuído com a missão através da formação, da pastoral e da difusão da espiritualidade.