Mensagem do Superior Geral

Descrição: http://monfortinos.com/sitenovo/images/peluizinho.jpg

“Monfortinos em caminho: peregrinos sem fronteiras...”

Estimados amigos e amigas, iniciamos 2017 com os olhos postos em Jesus Cristo, o Senhor. Nele depositamos nossa vida e nossa esperança. Ele é o fim último de todas as nossas devoções. É o fim último da devoção que tributamos à Virgem Maria: “Ele é o nosso único Mestre que nos deve ensinar, o único Senhor de quem devemos depender, o único Chefe a quem nos devemos unir, o único Modelo ao qual nos devemos assemelhar, o único Médico que nos há de curar, o único Pastor que nos deve alimentar, o Caminho único que nos deve conduzir, a única Verdade em que devemos crer, a única Vida que nos deve animar, o único Tudo, que nos deve bastar em todas as coisas. Não nos foi dado, debaixo do Céu, outro Nome pelo qual devamos ser salvos, senão o Nome de Jesus.” (VD, 61).

Baseado nesta verdade, São Luis Maria Grignion de Montfort nos convida a realizar um caminho de vida cristã que seja mais radical e que supere o modo de agir da maioria dos cristãos. Através dos seus escritos nos ajudará a rezar melhor, a conhecer o plano de amor da Santíssima Trindade, a conhecer a Virgem Maria e seu papel no plano de salvação, a ver no rosto dos nossos irmãos, especialmente dos pobres e dos excluídos, o rosto de Jesus Cristo e abrir-lhe as portas do nosso coração.

A espiritualidade monfortina nos conduz a Cristo e nos conduz aos irmãos; nos tira da rotina e do comodismo e nos põe na estrada da vida como missionários e missionárias, peregrinos sem fronteiras com a finalidade de levar a boa noticia de Jesus Cristo a todo ser humano. Quem descobre o valor dos compromissos batismais e os assume ao estilo de São Luis de Montfort se consagra, se doa, se deixa consumir pelo amor que supera todo medo.

O ano 2017 é para os Missionários Monfortinos, religiosos e leigos, como o é para toda a  Igreja, um ano Mariano e Missionário. No mês de maio se realizará o Capítulo Geral dos Monfortinos em Roma. Reunião na qual se indicam os rumos da missão da Congregação para os próximos oito anos e na qual se elege o novo Superior Geral que nos ajudará trilhar os caminhos da consagração e da missão no mundo de hoje. O lema escolhido para o Capítulo Geral é “Monfortinos em caminho: peregrinos sem fronteiras” Contamos com as suas orações pelo êxito do Capítulo, para que o Espírito Santo nos ilumine e a Virgem Maria nos cubra com o seu carinho materno. Unidos na oração.

 

Pe. Luiz Augusto Stefani, smm (Pe. Luizinho)

Superior Geral